segunda-feira, 17 de outubro de 2011

#Dica! Sessão Pipoca...

Oi! Como estão meus internautas prediletos? Hoje é um daqueles dias bons pra ver um filminho embaixo de uma coberta quentinha, né? Então vou recomendar um filme, aliás um filme , uma maratona!


Pra quem assistiu algum dos outro filme "Planeta dos macacos" (são 7 filmes assim, alguém ai já viu todos?) e estava se perguntando, como eu, se Planeta dos macacos A Origem é bom, da medo, ou é parecido com O Planeta dos macacos, um única dica: assistam a nova versão! Quando vi Planeta dos Macacos (a versão do Tim Burton [adoro os filmes desse cara] de 2001) anos atrás era menorzinha e realmente fiquei com um pouco de medo (ok, não tanto medo quanto o super medo que tive quando vi a primeira parte do filme "A Múmia" aos 6 aninhos, pois é, minha mana era meio malvada, choro e pesadelo, mas passou e hoje adoro esse filme, mas isso é assunto pra outro post, né?) mas sempre achei a historia bem interessante. Quando soube dessa "nova versão" quis muito ver, mas fiquei na duvida se seria parecido com o anteior, ou uma adaptação, ou ainda uma continuação, mas na verdade, não tem muito a ver.
O novo filme se passa antes da história já conhecida sobre o domínio dos símios na Terra, e é só uma das teorias sobre o desfeixo do filme. Numa das teorias os macacos ocuparam o lugar de cães e gatos (extintos por uma praga) no papel de animais de estimação, e substituíram os empregados como assistentes pessoais, até que os contínuos maus tratos aos quais eram submetidos levaram o macaco César, filho de macacos vindos do futuro, a liderar uma revolta.

No filme atual Will Rodman é um cientista, que na procura de uma cura para o mal de Alzheimer (incentivado por seu pai possuir essa doença), cria uma droga chamada ALZ-112. Porém, essa droga possui um efeito curto, e depois de algum tempo o corpo consegue produzir anticorpos que acabam com o efeito do vírus ALZ-112. O efeito desse vírus é completamente diferente nos símios. Nesses últimos, o vírus causa uma neurogênese, aumentando o QI dos símios.

Rodman testa a droga em uma chimpanzé com sucesso, porém, em meio a apresentação da sua nova criação, a chimpanzé enlouquece, destrói o laboratório e quase faz com que o cientista perca o emprego. Will descobre, ainda confuso com a reação do espécime, que ela há pouco estava grávida e apenas estava tentando proteger o filhote recém-nascido. Rodman leva a cria para sua casa, onde descobre que a mutação exercida pelo vírus ALZ-122 é hereditária. Assim, a pedidos do seu pai o batisa de César. Rodman, percebendo que o vírus é um sucesso nos símios, decide testá-lo, sem nenhum tipo de aprovação, em seu pai, que com única dose fica curado do Alzheimer. Seguindo sua vida normalmente com César, Will descobre uma veterinária Caroline Aranha, por quem, com a ajuda de César começa um relacionamento. Após 5 anos de uma aparente estabilidade, os problemas começam a aparecer.

César começa a se questionar se ele é um membro da família ou apenas um animal de estimação. O pai de Will começa a reapresentar sinais de Alzheimer, e após uma confusão com a vizinhança, César tenta defendê-lo de um perigo eminente (na concepção de César) que era o vizinho. César é mandado para um abrigo para macacos chefiado por John Landon  e seu filho Dodge Landon. Lá percebe os maus tratos e o verdadeiro comportamento humano perante sua espécie e é onde decide mudar a situação dos símios.

Paralelamente, na busca de uma cura definitiva para a doença de seu pai, Rodman desenvolve uma nova versão do vírus com a intenção de que o composto chegue mais rapidamente ao cérebro, o ALZ-113. Porém o resultado dessa experiência é um vírus letal para os humanos mas não para os símios. Esse composto é roubado por César, que foge do abrigo, mas volta com o ALZ-113 e distribui para seus coespécimes. Assim, os símios fogem do abrigo, e vão para a cidade em direção ao parque das sequoias, tendo que atravessar a Golden Gate, onde acontece a luta principal entre humanos e símios. Ao final do filme, o cientista Will Rodman consegue alcançar César, já no parque das sequoias, e despede-se do chimpanzé estupefato, pois ao abraçá-lo César consegue falar:  "César está em casa", em português.

O vírus se espalha no final do filme, demonstrando que somente sobreviverão símios no planeta Terra. Possivelmente, alguns humanos irão adquirir imunidade ao vírus mortal, porém serão dominados pelos símios. Durante o filme, é constantemente apresentada uma expedição à Marte em que foi perdida. É presumível que seja essa expedição que dará origem ao filme original.
Pra quem quem assistir a todos os filmes uma listinha: 
PLANETA DOS MACACOS- O astronauta Taylor faz uma aterrissagem forçada em um planeta distante dominado por macacos que usam uma primitiva raça de humanos para experiências e caça esportiva. Logo, Taylor acaba entre os caçados, e sua vida está nas mãos de um benevolente cientista chimpanzé .
DE VOLTA AO PLANETA DOS MACACOS- O astronauta Brent é enviado em missão para encontrar Taylor e acaba caindo no mesmo planeta dos macacos, como acontecera com o astronauta perdido no filme anterior. Ele encontra a humana Nova e alguns macacos, conhecidos por Taylor, que acreditam na inteligência humana. Eles seguem para a zona proibida, onde Taylor desapareceu, e encontram humanos telepatas escondidos numa fortaleza subterrânea, o que traz novas revelações sobre a história do planeta. Ao mesmo tempo, uma revolução acontece entre os macacos, trazendo novo perigo.
A FUGA DO PLANETA DOS MACACOS- No futuro, com o planeta dos macacos sendo destruído, Cornelius e Zira fogem com a nave deixada pelos humanos astronautas nos filmes anteriores. Eles acabam chegando à Terra dos anos 70 e são tratados da mesma forma que Taylor foi tratado no planeta deles. No início os humanos mostram espanto e curiosidade pelos macacos falantes, mas logo o casal começa a ser visto como uma ameaça e é perseguido. Eles conseguem abrigo junto ao dono de um circo, descobrem a origem do que virá a ser o planeta dos macacos, e Zira tem um bebê, que será assunto do quarto filme da série.
A CONQUISTA DO PLANETA DOS MACACOS- No filme anterior, um casal de macacos do futuro chega à Terra nos anos 70, no planeta ainda dominado por humanos, e tem um filho, Ceasar. Os pais de Ceasar são assassinados e ele é criado pelo dono de um circo, que o protege da perseguição contra os símios do futuro. Vinte anos depois, os macacos foram tomados pelos humanos como bichos de estimação e são tratados como escravos. E Ceasar comandará estes macacos numa revolta contra os humanos opressores, dando início à supremacia de sua raça.
A BATALHA DO PLANETA DOS MACACOS- Alguns anos no futuro, os humanos praticamente destruíram a Terra numa guerra nuclear e os sobreviventes são cidadãos marginais numa sociedade já dominada por macacos. Caesar é o líder e prega uma coexistência pacífica com os humanos, mas existem símios que pensam diferente e querem uma guerra. Ao mesmo tempo, os humanos que restaram se unem para tomar de volta a civilização, iniciando uma batalha entre humanos e algumas facções dos macacos.
PLANETA DOS MACACOS (2OO1)- O filme conta a história da chegada do astronauta Leo Davidson em um planeta habitado por macacos humanóides inteligentes. Os macacos tratam os humanos como escravos, mas com a ajuda de uma macaca chamada Ari, Leo inicia uma rebelião.

Ufa! Acabou! Big Sessão Pipoca! Eba! Bora megulhar nessa aventura? 
Big Big Beijo... 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário aqui! Leio todos com muito carinho e respondo assim que puder, ok? O maior orgulho de uma blogueira é ver que seus seguidores gostam do que ela faz! ♥