quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Vegetariana SIM !

Sou vegetariana faz pouco mais de um ano. Eu decidi parar de comer carne por diversos motivos, um deles, por amor aos animais, protegemos uns e comemos outros, além de que é nojento matar para comer (ECA!). Isso é injusto e ilógico.
Não sou do tipo de vegetariana que fica falando para todas as pessoas ao meu redor que tem que ser também, mas fico feliz quando sei de pessoas que também são. Não sou vegana, já que ainda como alimentos com leite e ovos, mas na minha concepção, o leite e os ovos não necessitam qeu se mate ou maltrate animais. A opção de não comer carne incomoda algumas pessoas, e todos que são vegetarianos devem odiar as frases típicas: "Você não come nada de carne?" "Você não come nem peixe?" "Sabia que você não pode ficar sem comer carne? Você vai ficar doente."Me irrita um pouco, incomoda mesmo, dai só me resta responder algo do tipo:"Não, nada." "Não, não como carne. Peixe é carne também"  "Porque não posso? Por que não quero. Se for pra morrer não vai ser porque não como carne."O ruim também é quando vou a alguma lanchonete, fast-food então nem se fala...
- Tem alguma coisa sem carne?
E a pessoa responde:
- Tem "não sei o que" de frango
-Não, sem carne, nada de carne.
- Ah ( e essa é a parte que eu me viro com outra coisa)
Aff...
Agora, depois de mais de um ano, minha mãe resolver se opor, acho que só agora ela tomou conhecimentos de que se não tomar cuidado de mim direitinho pode haver efeitos colaterais, mas não se tocou que não é desrespeitando minha decisão que vai me fazer saudavel. Meus amigos até estranharam no começo, mas já se adaptaram. Não é tão ruim assim, aliás não é ruim, ok só é chato fazer uma sociedade carnivora e "normal" fazer entender que eu sou a "estranha" e é assim e ponto!
Então, porfavor 'sociedade', me aceite do jeito que eu sou, com essa minha escolha e condição, ou terá que se privar da minha presença, pois fiquem certos de que não vou mudar, nem mudei, por opiniões alheias ou achismos.

 
?

É isso mesmo que você quer?

Beijinhos verdes...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário aqui! Leio todos com muito carinho e respondo assim que puder, ok? O maior orgulho de uma blogueira é ver que seus seguidores gostam do que ela faz! ♥