quarta-feira, 25 de abril de 2012

Uma história de Folia&Caos


Meu amor pelo Jota Quest começou quase que acidentalmente: eu pensei que o som combinava com o estilo do garoto que eu amo, até dei o Discotecagem Pop Variada de presente de aniversario pra ele, e claro comprei um pra mim também. Gostei tanto que fui pesquisar mais sobre a banda, foi amor a primeira vasculhada na discografia! Algum tempo depois já tinha contato com outros fãs, fã clubes, já tinha comprado alguns CDs (alias alguns são bem difíceis de achar..) .. Sim, virei fã!
Quando soube que ‘meus’ lindinhos fariam um show aqui em São Paulo, tão perto, (*oh*) eu tinha que estar lá! Soube do show um mês antes, de imediato comecei a juntar todo e qualquer dinheiro que ganhasse, dinheiro pra lanche, pra condução, pra passear, presente, tudo. Consegui fazer com que minha melhor amiga fosse comigo, fiz ela se apaixonar também <3
 A parte mais difícil, sem duvidas, foi convencer minha mãe a me deixar ir. Ela não é bem do tipo que vai a shows, a verdade é que ela quase não ouve música, é bem mais religiosa.
Mas nada me fazia perder as esperanças, nem por um minuto pensei em desistir, e me senti ainda mais motivada quando o Rogério me respondeu pelo twitter, pra mim foi quase que um convite pessoal (*olhinhos brilhantes*).
Faltavam mais ou menos 10 dias para o show, já tinha conseguido juntar dinheiro suficiente, e carona pra voltar, afinal, gravação de DVD iria terminar bem tarde; começava então uma caçada em busca de ingressos.
Minha mãe nem tinha autorizado de fato, mas eu e minha melhor amiga Grace Kelly passamos a procurar onde comprar ingressos, andamos por todo o centro do nosso município, Osasco (que é citado em onibusfobia =] e que não é pequeno, ainda mais se esta a pé) e depois de muito andar constatamos que já não vendiam os ingressos mais por aqui =[ .
Agora faltava apenas uma semana para o show, desespero batendo, mas uma das melhores coisas que o Jota Quest me deu foi amigos, e a essa altura falava o tempo todo com a Jéssica Bento (fundadora do Por Amor ao Flau, na época apenas um twitter, que hoje é o Fã Clube Oficial Flau Amor Maior, um dos meus maiores orgulhos), ela me animava, me dava força, dicas e sempre me dizia que iríamos nos encontrar na fila do show, o que pra mim era uma questão mais que importante pra mim nesse momento. Surgiu então a idéia de fazer um pequeno presente para eles, um caderno com dedicatórias, algumas fotos...
3 dias para o show, vou até o Credicard Hall, sozinha, um ônibus, um trem, um bom pedaço a pé. Compro meu ingresso, pequeno alivio. No dia seguinte volto lá com a Grace pra comprarmos o ingresso dela (enroladas, eu sei..), ansiedade fora de controle, quase não conseguimos dormir mais, e todo o tempo que tenho disponível é dedicado a pensar no show, confeccionar o caderninho...
Dia 02 de dezembro de 2011, dia do show. Acordo já na expectativa, na verdade é o segundo show que vou na vida, encontro a Grace cedo, vamos para o centro andando, compramos algumas coisas para comer, pegamos o trem, na maior alegria, cantando, comendo besteirinhas, Folia merecida depois de todo o caos que passamos pra conseguir ir.
Chegamos na fila, mais ou menos 3h da tarde, 7 horas antes de abrirem as portas do show, somos número 20 e 21 na fila XD. O pessoal parecia um tanto desanimado, eu a  Grace ainda fazendo festa, ouvindo e cantado a discografia do Jota, tirando fotos, esperando... Ok, depois de um tempo cansa um pouco, jogadas no chão, eu trocando sms com a Jéssica pra saber onde ela estava, fico vigiando a fila da pista e voltando pra fila da pista premiun. Umas 19h 30min, eu no estacionamento olhando para todos os lados, a Grace deitada no chão da fila da pista Premium, duas meninas vem andando de braços dados, até que uma me pergunta “Você é a Regiane?” e eu “Jessy?”,abraço, empolgação, foi até engraçado porque nos falávamos muito pelo twitter, então os Nicks @Jessy1917 e @ell_whods grudaram na cabeça! Haha- A outra menina era a Jhu (@JhuPattez) prima da Jessy, a mãe, o primo dela e um amigo foram pra fila, ficamos um bom tempo conversando e fuçando, começamos a gritar de euforia de ver o caminhão de equipamento nos fundos, e ainda mais ao ver um pedacinho da passagem de som por uma frestinha em uma porta. Uma pena mesmo termos ficado em áreas diferentes...
Agora falta pouco, abrem as portas, nos revistam (que pena, tivemos que deixar duas barras de chocolate ótimas, um pacote de Doritos, uma garrafa de Coca-Cola e outra de água...  =\  ), pulseirinhas, e corremos para a grade! Sim na grade!! Um pequeno atraso (que parece uma eternidade), mas bem, finalmente começou!
Estava de frente com o PJ! Logo no comecinho quase desmaiei em cima da minha melhor amiga, o Flau olhou pra mim (auge!!!), e a cada vez que ele fez isso me mostrei mais forte pra mim mesma, não cai (Hehe-). Cantei cada uma das músicas junto (sim, eu sei todas =] ) inclusive as novas e as do Legião Urbana! Imaginem, uma menina de 15 anos ao lado da melhor amiga, com um caderninho (a essa altura, confesso que desajeitado) na mão.. Lá dentro ainda conseguimos fazer amizade com algumas pessoas, e todos estavam nos ajudando muito. Participação especial da Maria Gadú, uma pausa, e logo depois outra música ,  já passava da meia noite, eu queira que o Rogério pegasse o caderninho, mas com o espaço enorme entre a grade e o palco (por onde as câmeras registravam tudo..)...
Então foi, joguei o caderninho no palco. E cai bem aos pés dele! Ele pegou, terminou de cantar a música e guardou, minha felicidade!
E então, acabou. Pareceu tão mais rápido... Chuva de papel picado (prateado! Ainda tenho alguns guardados!), o Paulinho joga as baquetas, e uma delas vai parar na mão da minha melhor amiga!!! Pra minha surpresa maior o Rogério desse e vai cumprimentando todo mundo da grade, ele passa por mim e a minha única (e boba) reação é pedir pra ele ler o caderninho (grande #Fail nessa parte mas estava em êxtase! Meus neurônios inteligente simplesmente não funcionaram..). Mas a minha saga não tinha chegado de todo ao fim...
Vou de encontro a Jessy, estamos roucas, exaustas, suadas, chorando, e uma porção de outros adjetivos.. Queríamos a todo custo uma foto que fosse com o Jota, ficamos na porta de entrada do camarim, barradas por seguranças, entre outros fãns, de mãos dadas, aos prantos... Um dos momentos mais incríveis foi olhar no olho da Jessy me perguntando se eu queria ser diretora do Fã Clube (que, como já foi dito, na época era apenas o Twitter Por Amor Ao Flau), não estava acreditando em tudo aquilo, é obvio que aceitei! Já costumávamos nos ajudar nisso e fazer parte de tudo isso aeria pra mim um prazer enorme! Felicidade ultrapassando todos os limites!!!
A Grace e a mãe da Jessy chamando nossa atenção, lá fora nossas caronas poderiam tomar multa a qualquer momento (como de fato ocorreu com o pai da Jessy), nem ligávamos.. Pedimos, imploramos, mas não iria ter atendimento. Alguém deu a sugestão de ligar pra eles, saber de podiam dar uma foto pra menina do caderninho, conseguimos o número, ligamos, mas quase não conseguíamos falar, estavamos soluçando de tanto chorar, a Jessy tentou se manter calma, mas não deu muito certo, ela passou o celular pra mim, e o que creio que ouvi parecia a voz de um anjo, Rogério Flausino. Talvez não fosse de fato ele, mas ainda acreditamos que sim, estava tão nervosa, chorando, mal conseguia falar, pedir para ele um autografo uma foto.. Ouvir as palavras “Não meu amor, eu não posso..”, vindas dele, pra mim, foi minha realização. Ok, nos contentamos, eu a Jessy nos despedimos e voltamos cada uma para sua casa...
No caminho cada momento, cada segundo, cintilava na minha cabeça em meio a lágrimas e sorrisos... Parar pra ver a baqueta, pedacinhos de papel prateado...
Enquanto escrevo tudo isso me recordo (com muita felicidade!) de cada momento, sorriso, olhar...
Agradeço muito a Deus e a esses meninos/homens que me proporcionam tantas coisas boas, tantas alegrias... Já estou em uma nova saga (creio que [feliz ou infelizmente] será tão difícil quanto à anterior) em busca de mais alguns momentos de felicidade plena cercada de tudo isso..
Quero ainda agradecer a essas pessoas maravilhosas que o Jota Quest me trouxe, e que me ajudaram e apoiaram até aqui: Grace Kelly, Jéssica Bento e Beatriz Helena Amo muito vocês. Obrigada por tudo e por lerem a minha humilde historia =]
Regiane S. M. Prates

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário aqui! Leio todos com muito carinho e respondo assim que puder, ok? O maior orgulho de uma blogueira é ver que seus seguidores gostam do que ela faz! ♥